Mediunidade, um dom além da vida

 

A mediunidade é um instrumento de elevação da alma permitida pelo criador às suas criaturas. Todo aquele que traz esse dom, traz uma iluminada ferramenta de auto conhecimento. Ela se estende além do túmulo, além dos séculos.

Lidar com espíritos enfermos é ver-nos além das nossas imperfeições. Lidar com energias densas durante um atendimento através da psicofonia, nos dar a devida certeza de que necessitamos entrar na órbita do amor crístico e nos purificar enquanto estamos na terra.

 Médium consciente da sua tarefa no plano físico é um abençoado servidor do Cristo. Mas a mediunidade não se restringe apenas ao corpo físico, ela se estende as camadas espirituais em serviço cristico.

 É extraordinário quando o médium concebe dentro de si a importância do aprimoramento de sua alma através do exercício democrático de doação com Jesus. Onde quer que ele esteja pode deixar o seu legado de amor através da sua conduta burilada.

 Podemos praticar esse exercício em qualquer estância de ação. Mas exercer a mediunidade, não é exercer inadequadamente os poderes inerentes ao seu ser doado como prêmio maior para o seu amadurecimento na terra.

 Médium treinado no amor é médium educado com a chama cristica da luz do Mestre Jesus.

 Servem de alerta os variados livros os quais conhecemos acerca do assunto. Por outro lado, a mediunidade na terra pode ser também um instrumento de queda da alma que veio fadada a esse treinamento com a luz.

 Para exercer os seus poderes internos o médium precisa ter humildade acima de quaisquer expectativas certo de que a força lhe é dada por Deus.

 Cônscio do seu dever de intermediário não deve atribuir o fenômeno a si e nem tão pouco achar que por ter uma série de faculdades psíquicas, já entrou na dimensão dos anjos. Se assim o fosse a terra já estaria povoada por  inúmeros seres angelicais.

 Além da vida na terra  o médium um dia prestará contas do que fez com esse valioso instrumento de cura, serenidade, percepção, doação e elevação.

O Cristo ama a todos aqueles que se propõem a representar o seu amor na terra, mas amorosamente os alerta de que  um projeto individual de desenvolvimento interno em favor dos seres doentes também pode falhar.

 O médium   precisa ficar atento aos sentimentos inferiores. A vaidade por exemplo, pode arrancar todo valor que essa energia da sensibilidade humana contém.

 Todos aqueles que compreendem e estudam para o aprimoramento dessa habilidade    mediúnica deve ficar atento aos sentimentos de brilho e estrelismo que possam desejar ter. Manipulação de pessoas e emoções negativas é contrário às leis divinas.

Ter ou não mediunidade pode nos colocar em um pedestal de conhecimento sobre e ela se  tentarmos ser cada dia melhores.

Aqueles que já trouxeram consigo a mediunidade ostensiva, também precisam estudá-la para não cair nas armadilhas de amigos desejosos de não os ver exercer o compromisso programado para a sua ascensão na terra.

 Caros amigos que doam as suas energias através de encontros semanais nas instituições espíritas ou espiritualistas: Revejam a sua condição de medianeiro da luz do Cristo. Lembramo-lhes de que de acordo com a condução desse dom ele pode ser bloqueado para voltar em outro tempo, quando o orgulho e a vaidade forem trabalhados para serem dissipados.

O compromisso da mediunidade é um dos mais sérios e antigos que conhecemos.

Portanto, se escolheram trilhar essa bendita estrada, que façam jus a ela burilando-se através desse trabalho redentor e enobrecedor, porque após completar o ciclo da vida na terra, há de darem conclusão bem mais além na dimensão coloquial do tempo e da existência verdadeira a qual conhecemos apenas através de experiências que não chegam a equivaler a verdadeira realidade.

Previnam-se amigos contra os monstros invisíveis que são as ervas daninhas do melindre, da vaidade e do orgulho. Convençam-se de que os fenômenos ditos paranormais vem precisamente dos espíritos e se são portadores dessa energia que pode absorver para transformarem-se, acautelai-vos.

Se há médiuns, há fenômenos. Mas se os fenômenos se afastam, a mediunidade fica muito a desejar e se os espíritos que conosco trabalham não encontram guarida séria em nossa raiz energética, amorosamente eles podem de nós se afastar e aguardar que entremos na faixa vibratória do amor, pois sem esse irradiante sentimento, a mediunidade se transforma em comércio, em jogo competitivo e lamentavelmente, essa forma jamais será a mediunidade que deve ser praticada com o Cristo.

Mediunidade é luz que se irradia na terra assepsiando a natureza e a todos aqueles que estão na amplitude da escuridão de suas almas ainda arraigadas aos princípios inquietantes da ignorância.

Todos os seus portadores são responsáveis pelas informações que chegam através do seu canal de trabalho para o Cristo.

Em amor, em carinho, somos todos médiuns da própria vida em exercício de caridade e amor aos nossos semelhantes.Luiz Sérgio 

 (livro a ser publicado)

Canal: Francyska Almeida-Fort-Ce.

 

UMA INUSITADA RECORDAÇÃO DE CHICO XAVIER

 

 Caros irmãos, luzes cristalinas aos seus corações! Essa foto abaixo entre outras fizemos em maio de 1979, em visita à Uberaba a esse abnegado e saudoso trabalhador do Cristo Chico Xavier juntamente com os amigos Adelino da Silveira e Osvaldo Cordeiro de Mirassol-SP. Resolvi compartilhar agora com vocês. Espero que gostem.

Gratidão a todos que passeiam pelo nosso Blog e Site lendo as inúmeras linhas de ensinamentos trazidas amorosamente pelos amados seres de luz através do meu canal e postadas para o mundo pelo casal amigo Esdras e Solange.

Um grande abraço de muita esperança e paz!

Carinhosamente,

Francyska Almeida-Julho/2011-Fort-Ce-Brasil.

https://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/

  https://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/

Mensagens espíritas

O DOCE SORRISO DE UMA MEGERA - Sófocles

O DOCE SORRISO DE UMA MEGERA - Sófocles
    A bruxa Humaitah era uma mulher muito bonita. Sábia, cheia de encantamento ela vivia da sua alquimia. Morava em um pequeno palácio. Naquele tempo uma casa que fosse grande e cheia de requinte era chamada de palácio. Humaitah, mulher inteligente, fazia da sua vida uma vida de...

VAIDADE - Luiz Sergio

VAIDADE - Luiz Sergio
  Humildade expressada pode às vezes ser  vaidade camuflada. A vaidade é algo tão sutil que custamos a acreditar que somos portadores dela. Na verdade ela se esconde sorrateiramente dentro de nós, e, de vez em quando sem nos apercebermos ela vem à tona, e nem assim...

Confissão - Maria Dolores/Chico Xavier

 Confissão - Maria Dolores/Chico Xavier
Revendo as falhas que tenho Das mais diversas e feias É que tenho tanto empenho Em ver as falhas alheias Tantas vezes vivo  errada!... Senhor, guarda-me no bem. Também caio na estrada Não posso julgar ninguém   Maria Dolores/Chico Xavier

O exercício da mediunidade

O exercício da mediunidade
O médium na terra é um vaso que ainda não é transparente como a sua própria alma deseja e como o universo deseja. Mas a mediunidade bem exercida é luz em ação em favor dos seres terrenos e de outras dimensões. Pena que poucos estejam na condição de exercê-la como devem. Mas os espíritos do...

BILHETE À DONA MARIA JOÃO DE DEUS

BILHETE À DONA MARIA JOÃO DE DEUS
Não Dona Maria, eu não consultei a família espírita do Brasil se poderia escolhê-la para nossa mãe do ano, mas creio que se o fizesse todos aplaudiriam a idéia com sublime encantamento. Certamente não vou biografá-la, primeiro porque não tenho recursos literários para fazê-lo, de outra forma...

OBSESSÕES - Emmanuel

  OBSESSÕES - Emmanuel
  Nem sempre conseguimos perceber os processos obsessivos. Vastas vezes porem principiam de bagatelas: Um olhar de desconfiança, um grito de cólera, uma frase pejorativa, a ponta de sarcasmo, o momento de irritação, a tristeza sem motivo, o instante de impaciência, a indisposição...

Bens terrenos - Carmelita ( recuperada )

Bens terrenos - Carmelita ( recuperada )
  A vida nos apronta o inesperado, e numa fração de segundos nos deparamos com ela, e só então passamos a compreendê-la melhor. A vida material é muito convidativa, cheia de atrações e jóias falsas. Mas é preciso passar por uma dor profunda para entender que ela de nada vale, sem os...

Um coração voltado à caridade - Luiz Sérgio

Um coração voltado à caridade - Luiz Sérgio
Abnegação ao outro. Essa é a maior conotação que podemos ter em mente. Abnegação ao ser que sofre. Ser caridoso, todos os dias e refletir sobre o valor da caridade, mas antes ter em mente o valor da generosidade, da atenção e do respeito ao outro. A caridade complementa a alma trazendo um fluxo...

 

CRIANÇAS SEM LAR

 

Crianças de condição normal, sem apoio doméstico, são quase sempre fronteiriças da delinquência infantil, e auxiliá-la a tempo é frustrar a perturbação e anular o crime do nascedouro.

 

Batuira/ Chico XavierLivro: Mais luz 

 

Paulo da Luz

REMINISCÊNCIA DO ENCONTRO LUMINOSO

 REMINISCÊNCIA DO ENCONTRO LUMINOSO
   Na data de vinte e cinco de janeiro é feita na terra a celebração  da conversão de Saulo para Paulo de Tarso. Todas essas lembranças me trazem apenas uma figura: A do mestre Jesus que ao dar o ar de sua graça junto ao meu espírito enfermo na época, se instalou  para sempre não deixando vaga para nenhuma dúvida. Felizes daqueles que se permitem ter a companhia da luz maior do universo consigo. Abri-me a esse valoroso Senhor que me invadiu e tomou conta de todo o meu ser. Tal era a minha identificação com essa grandiosa luz que a respirava nas entranhas de minha...

IDE E PREGAI

IDE E PREGAI
  O ministério do ide e pregai os chama. Vai e dar o melhor de ti. Se já detém a profecia da palavra, vai aos gentios e faz a tua pregação, mas junto com ela dar o teu exemplo. Há corações ressecados, há ódio, melancolia, há corrupção. Abri os olhos cegos à compreensão das boas práticas que envolvem a fraternidade. Ledes a literatura que esclarece, que edifica, que integra corpo, alma e mente. Regenera a tua alma através das reflexões fazendo uma assepsia para que te sintas limpo de sentimentos menos afáveis ao amor. Enxerga com brandura o outro e a ti mesmo. A vida pode...

Espiritismo é uma luz
Gloriosa, divina e forte,
Que clareia toda a vida
E ilumina alem da morte.

É árvore verde e farta
Nos caminhos da esperança,
Toda aberta em flor e fruto
De verdade e de bonança.

É uma fonte generosa
De compreensão compassiva,
Derramando em toda parte
O conforto d`Água Viva.

É a claridade bendita
Do bem que aniquila o mal,
O chamamento sublime
Da vida espiritual.

É o templo da Caridade
Em que a Virtude oficia,
E onde a benção da Bondade
É flor de eterna alegria.

Se buscas o Espiritismo,
Norteia-te em sua luz:
Espiritismo é uma escola,
E o Mestre Amado é Jesus.

Francisco Cândido Xavier ( médium )
Casimiro Cunha ( espírito ) 

Santo Agostinho

Nova Era

  Nova Era
A terra em plena regeneração se une em sintonia maior com o cosmo. A vida se faz presente em alegria, em consciência, em ações amorosas. Os seres se tornaram melhores, mas fervorosos, mais amigos, e os anjos se reúnem assistindo a terra longe dos antigos horrores. Segue a marcha cristica por...

A Progressão dos mundos

A Progressão dos mundos
O progresso e uma das leis da natureza. Todos os seres da criação animados e inanimados estão submetidos a ele através da bondade de Deus que deseja que tudo engrandeça e prospere. A própria destruição que parece ao homem o termo das coisas, não é senão um meio de atingir pela...

Emmanuel / Chico Xavier

Saudade

Ante os mortos queridos

Faze silêncio e hora

Ninguém pode apagar

A chama da saudade

Entretanto se choras

Chora fazendo o bem

A morte para a vida

É apenas uma mudança

A semente no solo

Mostra a ressurreição

Todos estão vivos

Na presença de Deus

Emmanuel / Chico Xavier

©2010 Francyska Almeida

As mensagens deste site podem ser compartilhadas com outras pessoas desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link  : https://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/

Obrigada por incluir o link do site do autor quando copiar ou  repassar essa mensagem.